quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alunos do curso superior de tecnologia em Segurança Pública participam de ciclo de palestras

Florianópolis (2505.2012) - A Diretoria de Formação e Capacitação Profissional da Secretaria da Segurança Pública (DFCP/SSP) e a Unidavi (Universidade para o  Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) realizaram, nos meses de maio e abril, o Ciclo de Palestras sobre Políticas de Segurança Pública. Na oportunidade representantes das principais instituições que integram o sistema de Segurança Pública, além de convidados, apresentaram seus projetos para os alunos – policiais militares e civis - do curso superior de Tecnologia em Segurança Pública.

O ciclo iniciou com a palestra do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, que abordou o tema Políticas de Segurança Pública em desenvolvimento na Polícia Militar e reflexos na Sociedade. Na seqüência, foi a vez do delegado da Polícia Federal, Ildo Rosa, falar sobre as Contribuições da Polícia Federal ao Sistema de Segurança Pública e Defesa Social.

O evento foi executado com a colaboração dos palestrantes, que concordaram em compartilhar seu conhecimento com os formandos, além do apoio do Centro de Ensino da Polícia Militar, que cedeu seu auditório para a realização das palestras.

O ciclo também teve ainda a participação do Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina, promotor Lio Marcos Marin, que destacou a parceria do  Ministério Público e a Segurança Pública. O tema Defesa Nacional e Segurança Pública foi ministrado pelo Coronel PM Ricardo Broering. Para finalizar o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, apresentou as Políticas de Segurança da Polícia Civil, resultados obtidos e propostas futuras e o oficial da reserva do Exército, Coronel André Haydt Castello Branco.abordou o tema Inteligência e Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário