quarta-feira, 11 de abril de 2012

Técnicos da Senasp visitam SC para conhecer projetos da Segurança Pública




Florianópolis (11.04.2012) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu na tarde de terça-feira (10),  a visita   de técnicos da secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que estão no Estado para aplicar pesquisa sobre índices de criminalidade, com destaque para os casos de homicídio doloso. Santa Catarina é referência nacional por possuir uma das mais baixas taxas de homicídio por grupo de 100 mil habitantes. 

Foto: Bruna Andrett/SSP


De acordo com o Núcleo de Geoprocesamento e Estatística, da Diretoria de Informação e Inteligência, Santa Catarina fechou 2011 com uma taxa de 12,08 homicídios por 100 mil habitantes. Os pesquisadores conheceram detalhes de projetos desenvolvidas pela SSP,  e aprovaram inciativas como a instalação dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI) e Municipais (GGI-M) que fortalecem a política de segurança pública e auxiliam na discussão e resolução dos problemas.

Em Santa Catarina, o Gabinete de Gestão Integrada foi criado por meio de decreto do executivo em 2005. Já os gabinetes municipais tem como objetivo organizar as atividades que levarão ao debate da segurança pública no âmbito do município. “Os gabinetes facilitam a articulação dos órgãos que trabalham com a segurança pública”, explica o secretário Grubba.

Os pesquisadores Gilson Pereira dos Santos, assessor de Planejamento e Projetos Especiais, e Marcelo Berdet, assessor de Gestão e Avaliação da Informação também serão recebidos pelo Comando Geral da PM, onde conhecerão e sala de situação e os recursos tecnológicos para desenvolvimento e execução de operações policiais especiais. Também está previsto visita DP Especializada de Homicídios da Capital, para conhecer a metodologia de trabalho daquela unidade polcial,. E ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Na sexta-feira (13), último dia da visita , os técnicos da Senasp terão audiência com o promotor Onofre Agostini, do Centro Operacional Criminal do Ministério Público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário