segunda-feira, 16 de abril de 2012

Secretário Grubba dá posse ao novo diretor da DEIC

Florianópolis (16.04.2012) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, deu posse na tarde de hoje (16) ao novo Diretor geral da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, DEIC, delegado Laurito Akira Sato. A cerimônia aconteceu no gabinete do secretário com a presença do Delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, diretores da Polícia Civil e representantes do Conselho Superior da Polícia Civil.
 Em seu discurso o secretário desejou sucesso na nova função e e enalteceu o trabalho feito pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais. “Nossa missão é fortalecer a estrutura da DEIC, jamais enfraquecê-la” disse Grubba. Ainda segundo o secretário, a sociedade estará atenta ao trabalho do novo diretor. Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, “Akira foi escolhido pelo seu perfil ético e profissional com que sempre atuou na instituição”.

 O novo diretor da DEIC agradeceu a confiança e prometeu dedicação integral. O novo diretor garantiu, ainda, que o trabalho de investigação da DEIC terá continuidade com ênfase ao combate ao crime organizado e prisão de quadrilhas de “caixeiros” que agem no Estado. Também confirmou que o combate ao narcotráfico será uma de suas prioridades no comando da DEIC.

Laurito Akira Sato é paulista e está na Polícia Civil de Santa Catarina desde 2006, onde ingressou após concurso para a carreira de Delegado de Polícia. Atuou durante nove anos como investigador do Grupo Garra do ABC em São Paulo. Em Santa Catarina coordenou a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Delegacia Especializada em Trânsito de Joinville. É instrutor de tiro e táticas policiais da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina e da Força Nacional de Segurança Pública. Em Brasília, desde o ano passado, coordenava as operações da Polícia Judiciária do Departamento da Força Nacional da Secretaria Nacional da Segurança Pública.


Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário