quarta-feira, 18 de abril de 2012

Profissionais que se destacaram na Operação Veraneio 2011/2012 são homenageados


Florianópolis (18.04.2012) – Trinta e cinco profissionais da Segurança Pública, entre policiais militares, civis, e bombeiros militares, foram homenageados na tarde de hoje (18), por terem se destacado durante a Operação Veraneio 2011/2012. O secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, destacou a parceria com a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através dos programas Forçatur e Salvatur, que permitiu investimentos nas áreas de pessoal, equipamentos e tecnologia e a garantia de uma temporada com segura. 



A Operação Veraneio, de acordo com Grubba, apresentou números favoráveis como redução de 32% no número de ocorrências registradas e atendidas no comparativo com o ano anterior. Os programas Forçatur e Salvatur disponibilizaram recursos no valor de R$ 17,4 milhões, aplicados em melhorias nas polícias Militar, Civil e no Corpo de Bombeiros Militar. 

Grubba antecipou que o Forçatur 2 irá contemplar a Polícia Civil com a construção de um moderno complexo de segurança no Norte da Ilha onde funcionará a DP de Atendimento ao Turista, a Central de Plantão Policial do Norte da Ilha e uma nova 7ª DP de Canasvieiras. “Iremos ampliar estas propostas para o próximo ano, pois os resultados foram animadores”, destacou o secretário. 

Além do reconhecimento, os homenageados receberam um certificado de destaque profissional e  vouchers-prêmios que darão direito a dois pernoites em apto duplo c/ café da manhã na rede hoteleira deste Estado. O projeto teve o apoio da seccional catarinense da Associação  Brasileira da Indústria de Hotéis e Santur. Este é o segundo ano que é feita esta homenagem aos profissionais da Segurança Pública. Em, 2011 foram agraciados 25 policiais e bombeiros militares. A escolha dos homenageados obedece a critérios proporcionais de efetivo de cada uma das corporações participantes. 




Participaram da solenidade o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira; os comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM José Luiz Manisk, e da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro Dávila, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky

Fpolis, 18.04.20120
AI.SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário