quinta-feira, 8 de março de 2012

Policiais Civis recebem programa para combater estresse no trabalho.



 Florianópolis-  Criado por iniciativa da Assessoria Psicológica, integrada ao setor de Recursos Humanos da Polícia Civil,o Programa de Gerenciamento do Estresse já está disponível a todos os Policiais Civis, através de inscrição prévia.  
O Programa pretende auxiliar aos policiais a lidarem com as situações de estresse no ambiente de trabalho, promovendo o aprendizado de mecanismos para enfrentar ou modificar situações consideradas estressoras. 

Além disso, os participantes do programa também intensificam o autoconhecimento e se fortalecem diante do sofrimento provocado pelo ofício profissional, uma vez que a atividade policial está entre as que mais elevam o nível de estresse, especialmente pelos riscos que os policiais se expõem diariamente. 

As atividades acontecem em grupo e são coordenadas por Psicólogas Policiais. Relacionamento interpessoal, dificuldades na comunicação, conseqüências do estresse na vida pessoal e familiar, expressão adequada dos sentimentos, controle do comportamento impulsivo e projeto de vida laboral são algumas temáticas desenvolvidas pelo programa, através de palestras ou vivências em grupo. 

Os encontros do primeiro grupo começam no dia 29 deste mês, na sede do Serviço de Assessoria Psicológica. -Rua Santos Saraiva, 2209, anexo a 3ª. DP. São 10 vagas por turma. 
 As próximas turmas acontecerão nos dias 05/04, 12/04 e 19/04, com carga horária total de 28 horas e emissão de certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário