segunda-feira, 5 de março de 2012

Oficiais da PM que integram a Secretaria de Segurança Pública são homenageados em Brasília/ DF

Brasília- O Major Luciano Walfredo Pinho, da Secretaria de Segurança Pública e o Capitão Luciano Gabriel Thiele, do Estado Maior, foram homenageados em Brasília/DF, no último dia 28. A Menção Honrosa foi concedida pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). 


A homenagem, que aconteceu no Hotel St Peter na Capital Federal, foi entregue pelo Presidente do INEP, Luiz Cláudio Costa, aos Oficiais Catarinenses, pela exitosa participação junto à organização e distribuição das provas do ENEM. A atuação dos oficiais aconteceu junto ao Comitê de Assessoramento à Segurança das Operações de Execução dos Instrumentos Avaliativos do INEP, respectivamente como integrantes do grupo 1 (Convênios de Cooperação Federativa) e grupo 2 (Execução Operacional).  

O ENEM é a maior operação de logística e de segurança realizada no Brasil, comparável, em números e em complexidade, somente às eleições. Todo o processo de distribuição das provas no território nacional, para os cerca de 6 milhões de estudantes e 400 mil aplicadores, demanda de planejamento e logística necessários para transportar cerca de 700 mil kg de material de prova, em 300 mil linhas de distribuição em rotas terrestres, aéreas e fluviais.

Integram a operação 4 Ministérios Nacionais, as Forças Armadas, as Secretarias de Segurança Pública dos 27 Estados da Federação, a Polícia Federal e as Polícias Judiciária e Militar de cada Estado, os Correios, além de universidades públicas e privadas de todo o Brasil, consórcios de aplicação de provas e centenas de fornecedores e prestadores de serviços contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário