quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Policiais integrantes do curso Multimissão ministrado pelo CORE/RJ se formam hoje na Acadepol


Florianópolis-  Os 42 policiais civis e militares que participaram do  I COTAM – Curso de Operador Multimissão,  ministrado pelos policiais cariocas que receberam treinamento da força especial da marinha americana (Seals), se formam hoje, quinta-feira 16,  ás 17h de, nas dependências da Acadepol, em Canasvieiras.

Foto: AI/DGPC

A solenidade contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, Promotor de Justiça Cesar Augusto Grubba.

O curso
Foram cerca de 120 horas de aulas,  na maioria do tempo desenvolvidas de maneira prática. Os policiais foram preparados para atuarem em diversos ambientes de hostilidade, durante operações aéreas, envolvendo tanques blindados ou em cumprimentos de mandados ou missões de alto risco. Depois de formados servirão como multiplicadores do conhecimento adquirido, entre outros profissionais de segurança pública.


Uma das disciplinas ministradas envolveu treinamento tático para embarque/desembarque e disparos com arma de fogo efetuados com aeronaves em movimento.  Em outra ocasião, os policiais foram submetidos a situações de patrulhamento em áreas de difícil acesso, como ambientes de morros urbanos e  áreas rurais.

Participaram do curso 42 policiais, sendo 22 policiais civis da Central de Operações Policiais (COP) Capturas e do Serviço Aeropolicial Civil (SAER), e 20 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Todos de Florianópolis. 

Foto: AI/DGPC


SEALs
Os Navy Seals são a principal força de Operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC) como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOCOM). Uma das missões mais famosas do grupo foi a captura do terrorista Bom Laden em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário