segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SSP define novas estratégias para combater ação de quadrilhas que atacam caixas eletrônicos

Florianópolis (09.01.2012) – O secretário da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, reuniu-se na manhã de hoje (9) com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro d'Ávila, para definir novas estratégias de combate às quadrilhas que atacam caixas eletrônicos com uso de explosivos Na madrugada de sábado, bandidos fortemente armados dinamitaram sete caixas eletrônico da agência do Banco do Brasil,de São João Batista.

Dentre as estratégias a serem adotadas está a de promover uma maior integração das áreas de
inteligência das polícias Militar e Civil,com o apoio da Diretoria de Informação e Inteligência da SSP. O secretário não descartou a hipótese de reativar a Força Tarefa, criada em outubro do ano passado para investigar a ação dessas quadrilhas contra caixas eletrônicos.

Após a deflagração da Operação Rastro, 19 pessoas foram presas, nove quilos de explosivos retirados de circulação além de armas e veículos apreendidos. “Embora não seja o ideal já determinei aos comandos da Polícia Militar e Civil que ampliem o debate sobre a viabilidade de se montar mais uma vez a Força Tarefa e se buscar uma ação coordenada e mais rápida”, disse Grubba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário