quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SSP inaugura Central de Videomonitoramento na Baía de Canasvieiras com 34 câmeras

Florianópolis – (16/12/2011) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugura nesta sexta-feira (16), a central de videomonitoramento da Baía de Canasvieiras. A solenidade acontecerá a partir das 9 horas, na Avenida das Nações, no mesmo local onde funciona a base operacional da Polícia Militar. O material gravado será disponibilizado a todas as delegacias de polícia do Norte da Ilha que poderão realizar pesquisas online no banco de imagens. O projeto é uma parceria da SSP com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o monitoramento será de responsabilidade do 21º batalhão da PM.
O sistema de videomonitoramento da Baía de Canasvieiras contará, inicialmente, com 34 câmeras, assim distribuídas: 11 em Canasvieiras; dois no Jurerê antigo; dois na Cachoeira do Bom Jesus; dois na Ponta das Canas; dois em Ratones; dois em Cacupé; três em Santo Antônio de Lisboa; quatro em Sambaqui e seis na Praia da Daniela.
No total foram investidos R$ 472.500,00, mais o custeio com a transmissão das imagens que ficará sob a responsabilidade da SSP. As câmeras de vigilância funcional como ferramenta de apoio ao policiamento, potencializando as atividades policiais nas ações de prevenção e investigação. A previsão da SSP é de que até 2012 o número de câmeras de vigilância passse de 95 para 295 atingindo os maiores bairros da Capital.
O evento desta sexta-feira contará com a participação do governador Raimundo Colombo, secretários de estado, autoridades municipais e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário