sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Secretário da Segurança Pública participa de reunião ampliada para tratar da questão do adolescente infrator

Florianópolis (11/11/2011) - O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou, na manhã desta quinta-feira (10), de reunião ampliada, coordenada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, para tratar da questão do adolescente infrator. O objetivo do encontro foi definir medidas e soluções, visando um novo direcionamento à problemática do adolescente em conflito com a lei.
Para o secretário, o problema precisa ser precisa ser tratado com ações conjuntas e integradas entre as instituições que cuidam desta área. “É prioritário que se busque uma forma emergencial e imediatamente aplicável de medida socioeducativa privativa de liberdade para a Grande Florianópolis”, disse. Grubba também falou sobre o trabalho incansável das forças policiais nas repetidas apreensões, esclarecimento de crimes e em bens que são recuperados. . “Apesar de todo este trabalho policial na contenção desses adolescente, muito pouco podemos colher quando os autores são identificados em menoridade penal”.
Entre os presentes estavam o corregedor-geral da Justiça, desembargador Solon d'Eça Neves; o procurador-geral da Justiça, Lio Marin; secretária da Justiça e Cidadania, deputada Ada de Lucca, o sub-Comandante da PM, Coronel Valdemir Cabral, juízes e promotores da área da Infância e Adolescência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário