segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Operação Rastro: Força Tarefa da SSP prende mais um integrante da quadrilha que explodia caixas eletrônicos


 
Florianópolis (14.11.2011) - A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em continuidade a Operação Rastro, prendeu na tarde de sábado (12), mais um integrante da quadrilha que utiliza explosivos para atacar caixas eletrônicos instalados em bancos e estabelecimentos comerciais. Juliano Grimes, de 27 anos, foi preso no bairro São Vicente, em Itajaí, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela comarca de Chapecó.
Com ele também foram presos mais duas pessoas - Grazzielli de Fátima Vicente Rocha, 21 anos, e Jean Vicente Rocha, 20 anos, são foragidos do sistema prisional. Também foram apreendidos armas, munição e 260 gramas de crack.
As investigações apontam Juliano Grimes como o responsável pela venda de explosivos para os assaltantes que, de janeiro até outubro, já praticaram 18 ataques a caixas eletrônicos no Estado com o uso de dinamite. Ele também é apontado como integrante do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), atuando como responsável pela “disciplina” dos integrantes - indicando os indivíduos que necessitariam de “correção” por parte do grupo, e de que forma e quem aplicaria os “corretivos”.
A Operação Rastro, deflagrada no final do mês de outubro, já resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de nove quilos de explosivos, armas, munição; drogas; veículos e motocicletas. A Força Tarefa da SSP é formada por policiais militares e civis e, neste trabalho específico, contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Chapecó, bem como a DIC-Chapecó (Divisão de Investigação Criminal). As investigações continuam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário