quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Camboriú receberá sistema de videomonitoramento com 10 câmeras


Florianópolis (17/11/2011) – O município de Camboriú receberá até fevereiro o sistema de videomonitoramento com a instalação de 10 câmeras nos principais pontos da cidade. O anúncio foi feito na manhã de hoje (16) durante audiência do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com lideranças comunitárias do município. O investimento total é de R$ 170 mil, recursos que serão divididos entre o Estado e a prefeitura municipal. O projeto será executado pela Coordenadoria de Videomonitoramento da SSP.

Também, durante a audiência, o secretário confirmou que já autorizou à Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSP dar início ao projeto de construção da nova Companhia da PM da cidade. A obra será custeada com recursos do fundos de melhoria da Segurança Pública e da Polícia Militar.
Outra reivindicação foi com relação ao aumento do efetivo na cidade. O secretário garantiu que Camboriú receberá reforço durante a temporada de verão e sugeriu que o município inicie as tratativas para criar o seu gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). 
O GGIM tem como objetivo organizar as atividades que levarão ao debate da segurança pública no âmbito do município. “Os gabinetes municipais exercem um papel muito importante na identificação dos problemas de segurança pública”, explica Grubba.


Participaram da reunião o presidente da Clube de Dirigentes Lojistas de Camboriú, Juliano Dalago Muller;  vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança; Vicente Costa; presidente da OAB de Camboriú, Jucélia Vinholi, e Arnaldo Pereira
       





Nenhum comentário:

Postar um comentário