segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SSP anuncia instalação da DP de combate a Roubos de Florianópolis


Florianópolis (31/10/2011) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) irá instalar uma Delegacia de Polícia Civil especializada na investigação de crimes de roubo. O anúncio oficial foi feito hoje (31) pelo secretário César Augusto Grubba durante entrevista coletiva à imprensa. A nova unidade policial será instalada no centro da cidade em local ainda a ser definido. O mais provável é que a nova delegacia seja instalada na antiga sede da SSP, na Avenida Mauro Ramos, no Centro.

Segundo o secretário, o foco da nova especializada será a investigação em casos de roubo. Só este ano a SSP, através do seu Núcleo de Estatística, contabilizou 1207 boletins de ocorrência deste crime com destaque para roubo contra transeunte, em comércio, de veículo e em residência. “Os roubos ocorridos na cidade de Florianópolis e região representam 20% do total registrado no Estado, por isso a importância desta especializada na investigação e combate a este tipo de crime”, explicou Grubba. 

O delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila confirmou que a nova especializada terá um efetivo de 18 pessoas distribuídas em duas ou três equipes, que trabalharão em regime de plantão. “Esta especializada funcionará nos mesmos moldes da delegacia de homicídio de Florianópolis. Acredito que em 15 dias teremos condições de ativar esta nova unidade”, garantiu o delegado Geral da Polícia Civil, que antecipou o próximo projeto da Polícia Civil que é a instalação de uma outra especializada com foco no combate ao narcotráfico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário