quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Secretário recebe a visita de especialista em Crimes Cibernéticos


Florianópolis (06/10/2010) – Secretário da Segurança Pública,  César Augusto Grubba, recebeu na tarde de quarta feira (5), a visita protocolar de Richard E. Cavalieros , Adido Jurídico da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília . Ele  participa em Florianópolis da 8ª  Conferência Internacional de Crimes Cibernéticos.
No evento, realizado pela primeira vez na região Sul, especialistas discutem meios de combate aos crimes que utilizam a internet como ferramenta. São palestras sobre medidas preventivas e combate e a respeito da legalização sobre esses tipos de delitos.
Por dia, quase 77 mil internautas brasileiros são vítimas dos cibercriminosos, de acordo com pesquisa realizada pela Norton, em 24 países, entre eles o Brasil. Mundialmente, o custo dos crimes na web é calculado em US$ 144 bilhões/ano.
De acordo ainda com a pesquisa da Norton, divulgada dia 20 de setembro, em São Paulo, estima-se que aproximadamente 28 milhões de brasileiros foram vítimas, em 2010, dos crimes na Internet. O resultado desses 'ataques virtuais' seria um prejuízo financeiro de R$ 15,3 bilhões.


Foto: João Carlos Mendonça Santos/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário