segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Instituto Geral de Perícias participa do Congresso Nacional de Criminalística

Florianópolis (31/10/2011) - A abertura oficial do 21º Congresso Nacional de Criminalística ocorreu nesta segunda-feira (31), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento, que está sendo realizado no Centro de Eventos Serrano Resort & SPA, se estende até a próxima sexta-feira (4) e terá, paralelamente, a realização do 2º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais e o 4º Congresso Internacional de Perícia Criminal.
Peritos criminais do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Santa Catarina, irão apresentar três trabalhos após serem avaliados e receberem aprovação da Comissão Científica do Congresso. Na terça-feira (1º/11), o perito criminal Wilson Leite da Silva Filho, que exerce suas funções junto ao Instituto de Criminalística (IC) do IGP, em Florianópolis, irá abordar sobre o tema "Fraude Bancária pela Internet: apresentação da Dinâmica e dos Métodos Usados na Perícia de um Caso Real". "O artigo é baseado em um caso real de perícia em computadores, envolvido em fraude bancária pela internet", explicou Filho.
Os peritos criminais Rogério de Medeiros Tocantis e Túlio Alexandre da Costa, ambos com lotação no IGP de Blumenau, relatam, na quarta-feira (2/11), o tema "Eletricidade Estática e o Risco Latente de Incêndios". Referido trabalho aborda a eletricidade estática como potencial causador de incêndios devido a sua característica latente.
Para o quarto dia do evento, está programada a apresentação do trabalho que tem como título "Detector de Metais em Locais de Crime: Estudo Teórico, Experimental e Prático da Aplicabilidade na Busca de Vestígios". Este acontecerá na quinta-feira (3/11), e terá os peritos criminais Wilson Leite da Silva Filho e Roberta A. Randow Rosa, do Instituto de Criminalística (IC) como relatores da matéria.

A realização do 21º Congresso Nacional de Criminalística tem como público alvo, além dos peritos oficiais, promotores de Justiça, procuradores de Justiça, delegados de Polícia, defensoria pública, procuradores, advogados, estudantes de direito e afins, pesquisadores forenses e universitários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário