segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SSP divulga balanço da Operação Hércules e anuncia que trabalho terá continuidade

Florianópolis (12/09/2011) - A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou na manhã de hoje (12), o resultado final da Operação Hércules, deflagrada no último dia 6 de setembro com o objetivo de intensificar o patrulhamento nas ruas e combater a criminalidade na região metropolitana da Capital. O trabalho foi dividido em três etapas. A primeira delas aconteceu na noite do dia 6 de setembro e se estendeu até a madrugada seguinte. As outras duas nos dias 8 e 10.
No balanço final a Operação Hércules envolveu 73 policiais, militares e civis, empregou mais de 20 viaturas, seis cães farejadores e percorreu áreas de grande incidência criminal na Ilha (Norte e Centro da cidade) e Continente (Monte Cristo, Chico Mendes, Sapé, Jardim Atlântico, Morro da Caixa do Estreito e Barreiros). “O trabalho em conjunto de várias áreas especializadas das polícias Militar e Civil favoreceu uma articulação tática e atuação estratégica nas áreas visitadas”, explicou o Tenente Coronel PM Marcelo Cardoso, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Para o delegado Alexandre Kale, coordenador da área de Inteligência da Polícia Civil, a operação cumpriu com seus objetivos ao intensificar o policiamento em áreas conflagradas além de mostrar a atuação conjunta das forças policiais. “Não estamos preocupados com o número de prisões, e sim com o reforço no policiamento em pontos de maior incidência de crimes”, disse. O delegado confirmou que o trabalho continuará nos próximos dias, com novas ações em pontos pré definidas. Kale disse, ainda, que o mapa estatístico aponta para uma redução da criminalidade nas regiões percorridas pela Operação Hércules.
No total foram vistoriados 45 veículos e abordadas 157 pessoas, sendo que sete foram encaminhadas para as delegacias de polícia. Um homem foi preso acusado de tentativa de furto, três jovens detidos por posse de entorpecentes e três presos com armas. Os policiais recolheram ainda quatro buchas de maconha e 36 pedras de crack e retiraram de circulação duas pistolas – uma 380 e outra 7,65.
 
Fpolis, 12/09/2011
AI/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário