quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SSP deflagra Operação Hércules para combater criminalidade em Florianópolis

Florianópolis (07/09/2011) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou às 20 horas de terça-feira (6), em Florianópolis, a Operação Hércules com o objetivo de intensificar o patrulhamento nas ruas, inibir a ação de criminosos e reduzir os índices de violência, em especial os roubos ao patrimônio. O trabalho envolveu mais de 30 policiais, entre militares e civis, que percorreram áreas de maior incidência criminal na Capital. A operação foi concluída por volta de 1h30 da madrugada de hoje (7). Nem a chuva impediu a realização do trabalho, organizado pelos setores de inteligência da Polícia Militar e Civil, por determinação do secretário César Grubba.
O resultado da Operação Hércules foi divulgado na manhã de hoje. Foram abordadas 64 pessoas, vistoriados 15 veículos, apreendida uma pistola 380 com dois adolescentes e preso em flagrante um rapaz de 25 anos que tentava roubar um estudante no centro da cidade.
Para Grubba, operações integradas garantem à população aumento de sensação de segurança e mostram a mobilidade e ostensividade dos efetivos policiais. A Operação Hércules foi dividida em três áreas – centro da cidade, norte da Ilha e continente.
No norte da Ilha os policiais estiveram nos balneários de Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Caminho dos Açores, Sambaqui e Daniela. No continente, na região da comunidade Chico Mendes, os policiais abordaram dois adolescentes que estavam armados com uma pistola 380. Os menores foram levados para a 6ª delegacia.
Uma pessoa foi presa em flagrante na rua Nunes Machado, no centro, por tentativa de furto. O homem, identificado como Gilmar Rodrigues dos Santos, 25 anos, atacou um cidadão e foi surpreendido com a ação rápida da polícia. O preso também é acusado de ser usuário de crack e costuma agir na região próxima ao terminal de ônibus.
Segundo o delegado Alexandre Kale, coordenador da área de inteligência da Polícia Civil, a operação cumpriu seus objetivos ao intensificar o patrulhamento em áreas conflagradas e mostrar a atuação conjunta das forças policiais. “Não estamos preocupados com o número de prisões ,e sim com o reforço no policiamento em pontos de maior incidência de crimes”, disse. Já o Tenente Coronel PM Marcelo Cardoso, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais),destacou o profissionalismo dos policiais que agiram de forma enérgica, mas respeitando o cidadão.

Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário