terça-feira, 13 de setembro de 2011

Secretário César Grubba recebe diretores da Associação de Transporte Turístico



Florianópolis (13/09/2011) - O secretário da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência no final da manhã de hoje (13) representantes da Associação das Empresas de Transporte Turístico de Santa Catarina – AETTUSC que relataram a preocupação dos empresários com os recentes ataques contra ônibus de excursão em rodovias federais. Segundo eles, a maioria dos roubos acontece assim que os ônibus cruzam a divisa de Santa Catarina com o Paraná.
Os empresários suspeitam do envolvimento de várias quadrilhas agindo na região e revelaram as dificuldades que encontram quando do registro da ocorrência em delegacias de polícia do Paraná. Eles pedem uma maior integração dos órgãos de segurança e apontaram falhas no sistema de comunicação.
O secretário César Grubba lembrou que a SSP está promovendo todos os esforços no combate a este tipo de crime. Segundo ele, recentemente, uma força tarefa coordenada pela SSP, desarticulou uma quadrilha que agia nas BRs 116 e 153. O bando era formado por seis criminosos – cinco foram presos em flagrantes e um morreu na troca de tiros com os policiais. O secretário garantiu que irá levar o problema ao conhecimento das autoridades do Paraná, e antecipou, que o tema será discutido durante a realização da 1ª Reunião de Inteligência de Segurança Pública das Polícias Estaduais do Sul do Brasil, evento que acontece a partir desta quarta-feira na Capital. 

Foto: Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário