quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SSP, através da Polícia Civil, forma 32 novos alunos com capacitação no idioma espanhol para atender turistas no Estado


Florianópolis – A Secretária de Segurança Pública por intermédio da Polícia Civil , realiza nesta quinta-feira (11), na Academia da Policia Civil (Acadepol), a solenidade de formatura do curso de capacitação de policiais civis no idioma Espanhol. A solenidade acontece a partir das 18 horas, no auditório da Acadepol, em Canasvieiras.

O curso foi ministrado pelo professor e agente de polícia Julio Manuel Urqueta, teve a duração de um ano e capacitou 32 alunos-policiais civis.A formação se deu de forma regional capacitando uma turma na Acadepol e outra em Balneário Comburiu.

Segundo a delegada. Michele Alves Correa, coordenadora pedagógica da Acadepol, “é forte o vínculo entre segurança pública e o turismo. Nosso objetivo é facilitar a comunicação e o atendimento ao visitante estrangeiro em nosso Estado”.

A Acadepol já formou outras duas turmas no curso de idioma Espanhol nos anos de 2009 e 2010, totalizando 32 policiais civis capacitados para atender aos turistas. Outras duas turmas irão concluir o curso até dezembro de 2011 com mais 50 alunos capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário