terça-feira, 9 de agosto de 2011

Segurança Pública vai deflagrar operação na BR-153 em Água Doce



Florianópolis (09/08/2011) - A secretaria da Segurança Pública vai deflagrar uma operação integrada, por intermédio dos serviços de inteligência das polícias Civil e Militar, e com apoio da Polícia Rodoviária Federal para coibir a onda de roubos a veículos que trafegam na BR-153 e em propriedades rurais da região meio-oeste. A sensação de impunidade na região ampliou o número de ocorrências. O quadro é agravado pela baixa densidade habitacional e o conhecimento de rotas de fugas das quadrilhas por estradas vicinais. Para piorar, a área não conta com cobertura de sinal de telefonia móvel, o que dificulta que as vítimas comuniquem ocorrências rapidamente.
A garantia de uma ação forte partiu do secretário César Grubba, da Segurança Pública, em audiência com a cúpula da área e que contou com participações do deputado Moacir Sopelsa (PMDB), o secretário da Administração Milton Martini, a prefeita de Água Doce, Nelci Bortolini e representativa comitiva local. As presenças do subcomandante da Polícia Militar Valdemir Cabral, do delegado Geral da Polícia Civil Aldo Pinheiro D’Ávila, delegado Mauro Rodrigues, da diretoria de Inteligência e Informações, e delegado Alexandre Kale, da diretoria do interior, além de outros oficiais da área de inteligência da PM deram dimensão das atenções que deverão ser dispensadas.
A rodovia tem um trecho considerado crítico com mais de 100 quilômetros, desde o trevo com a BR-282, em Irani, até o Paraná, já no município de General Carneiro, passando por Campina da Alegria, Água Doce, Passos Maia e Vargem Bonita. Ali são constantes os assaltos praticados indistintamente contra ônibus, caminhões e veículos leves, e também cresce o roubo a propriedades rurais. Em vários casos as vítimas ficam reféns de quadrilhas. A suspeita é que criminosos do sudoeste paranaense estejam agindo na região.
O secretário Martini pretende acionar também a Anatel para exigir que as empresas de telefonia celular da região garantam sinal em todo o trecho, por obrigação contratual como permissionárias dos serviços, para o cumprimento de uma função social. Outro reforço será a ativação do posto local da Cidasc, para controle da sanidade animal, associado com contingentes policiais. “Iremos desenvolver um plano de ação para coibir a ação dessas quadrilhas em Santa Catarina”, disse o secretário César Grubba.

Fpolis, 09/08/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Divulgação/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário