quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Secretário César Grubba reúne-se com cônsules e destaca ações desenvolvidas pela SSP para a próxima temporada




Florianópolis (31/08/2011) - O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, promoveu na tarde de hoje (31) reunião com os cônsules dos países do Mercosul e da Itália com o propósito de detalhar as principais ações que vem sendo desenvolvidas pela SSP já pensando na próxima temporada. No encontro, o secretário anunciou os investimentos na área de pessoal, com reforço no contingente policial, ampliação do sistema de videomonitoramento urbano, melhorias na área da Perícia Criminal e voltou a destacar a parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (SOL) , através do projeto Força Tur, que contempla a aquisição de equipamentos e sistemas de informação no valor global de R$ 7,5 milhões.


Sobre o aumento de efetivo, segundo Grubba, a previsão é de incluir 1,6 mil novos policiais militares até meados de 2012. Estes policiais serão remanejados para as 11 regiões militares em todo o Estado. A primeira etapa, em andamento, prevê a inclusão de 465 policiais. Em outubro acontecerá a segunda chamada de mais um contingente de 465, e a terceira fase é a abertura de concurso público para 600 novos soldados. Na Polícia Civil, a expectativa é que seja autorizado a contratação de 300 novos profissionais, dos 613 aprovados em concurso público realizado no ano passado, antecipando, desta forma, a nomeação de candidatos que só seriam chamados em 2012.

Com relação às câmeras, os côsnules acompanharam durante a reunião a visão espacial dos pontos de monitoramento. Florianópolis, por exemplo, que hoje conta com 63 câmeras, passará a ter 270 ao final do projeto. Todo o centro, continente e os balneários do Norte, Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina receberão equipamentos de monitoramento. “Estamos concluindo convênios com 18 municípios para instalação do sistema e outros 32 já manifestaram interesse”, declarou Grubba.

O secretário também falou sobre os investimentos do Força Tur nas cabeceiras das pontes que ligam a Ilha ao Continente, a aquisição de 14 bases operacionais móveis e de equipamentos de segurança, como quadriciclos e veículos elétricos, que serão usados nos principais balneários. Grubba também anunciou que a Polícia Civil lançará, em breve, licitação para a construção de um moderno complexo policial no balneário de Canasvieiras, que abrigará a 7ª DP, a Delegacia de Atendimento ao Turismo e uma Central de Polícia para o Norte da Ilha. O investimento terá um custo aproximado de R$ 2,5 milhões.

Participaram da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; o secretário Adjunto da Sol, Ozeas Mafra Filho; o delegado Alexandre Kale, representando o Delegado Geral da Polícia Civil; o diretor do Instituto Geral de Perícias, perito Rodrigo Tasso; o diretor de Integração, delegado César Amorim Krieger; o delegado Heitor Braum, representando a Polícia Federal; o polícia rodoviário Leandro Andrade do Nascimento, representando o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, e os cônsules Alebrto Agustín Varela (Argentina); Gerardo Librandi Outeda (Uruguai), e Attílio Colitti (Itália).

Fpolis,.31/08/2011
AI/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário