terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário César Grubba recebe prefeito de Tijucas e comitiva

Florianópolis (09/08/2011) – O secretário da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (9) o prefeito de Tijucas, Elmis Manrich, para tratar de ações de segurança no município. Entre os pontos abordados destaque para projeto de instalação de videomonitoramento na cidade, intensificação de rondas, reforço de efetivo e renovação da frota policial. O secretário confirmou que até o final deste ano mais 900 policiais militares serão incluídos na corporação. Parte deste efetivo, 465 policiais, já foi deslocado para as regiões policiais onde irão atuar. No caso de Tijucas, município vinculado a 3ª região Policial Militar de Balneário Camboriú, está previsto o reforço de 46 militares.
Além da inclusão de novos policiais militares, o secretário anunciou a abertura de licitação para aquisição de 3,5 mil coletes balísticos, mais 600 viaturas, armamento e a nomeação de policiais civis aprovados e concurso público realizado no ano passado. Dos 613 policiais aprovados a SSP pretende chamar, nesta primeira fase, cerca de 200 policiais civis, mas depende de autorização do Conselho Gestor do Governo do Estado.
Sobre as câmeras de videomonitoramento, reivindicação feita pela vereadora Elisabete Mianes da Silva, Grubba explicou que nos convênios que a SSP está assinando, o investimento, que ficaria em torno de R$ 240 mil, é dividido entre a secretaria e a prefeitura. Em Tijucas, seriam necessários dez câmeras. O prefeito manifestou interesse e vai buscar parcerias para viabilizar o projeto. A gerência de videomonitoramento da SSP fará o acompanhamento e análise do sistema.
Para Grubba, a secretaria está comprometida em reequipar as forças de segurança. “Estamos renovando a frota, adquirindo equipamentos de segurança e armamento. Mas nada disso adianta se não houver o comprometimento do policial”.
O prefeito Elmis Manrich estava acompanhado do seu vice Luiz Rogério da Silva e dos vereadores Vilson José Porciúncula, Edson José de Souza e Elisabete Mianes da Silva.

Fpolis, 09/08/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP


Divulgação/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário