sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Parceria entre SSP e colégios da Capital garante instalação de sistema de videomonitoramento



Florianópolis (19/08/2011) - Uma parceria entre a  Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o Colégio Catarinense e o Centro Educacional Menino Jesus, garantiu a instalação de cinco pontos de videomonitoramento em ruas próximas a região dos dois estabelecimentos educacionais. Na tarde de hoje, em cerimônia realizada no Colégio Catarinense, o secretário César Grubba, assinou o termo de doação oficializando a parceria entre SSP e os dois colégios da Capital.
O objetivo é garantir maior segurança aos alunos e comunidade e inibir a ação de ladrões e usuários de drogas. De acordo com a Polícia Militar, as principais ocorrências atendidas naquela área são furtos, roubos e tráfico e consumo de drogas.
A parceria se concretizou com a aquisição das câmeras pela SSP que, em troca, recebeu como doação uma rede multimídia em fibra óptica. Para a montagem da rede o Colégio Catarinense e o Centro Educacional Menino Jesus doaram 1,5 mil m2 que garante a transmissão das imagens à Central Regional de Emergência e ao 4ª Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis.
As câmeras estão instaladas nas ruas, Bocaiúva (Praça dos Namorados); Esteves Júnior com Almirante Lamego; Doutor Armínio Tavares; Professor Hermínio Jackes com Arno Hoeschel e Antenor Mesquita.
Participaram da solenidade O Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; o secretário municipal de Segurança, Coronel PMRR Hamilton Rosa, o Comandante da 1ª Região Policial, Coronel João Henrique da Silva, os diretores do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann, e do Centro Educacional Menino Jesus, Irma Marli Schweinden; diretores da área pedagógica e professores dos dois educandários. 

Fotos: Divulgação /SSP

Divulgação/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário