sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ministro da Justiça participa da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrado Estadual



 
Florianópolis (26/08/2011) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo participou no final da tarde de hoje (26) da primeira reunião do Gabinete de Gestão integrada Estadual (GGI-E).  O ato aconteceu logo após a solenidade de assinatura do termo de adesão de Santa Catarina à campanha do desarmamento. O GGI foi instituído em 2005, através do decreto número 3.094, de 28 de Abril. Tem como objetivo prevenir, reduzir e controlar a criminalidade e a violência em Santa Catarina. É formado por membros natos e convidados.

O decreto foi  reformulado com base na matriz conceitual da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp.
Desta forma foram criadas câmaras temáticas para tratar dos crimes ocorridos  em áreas de fronteiras, fomentar a criação gabinetes municipais, discutir os homicídios e tratar da formação de um gabinete de crise.

O secretário César Grubba falou sobre a importância do GGI-E no desenvolvimento de políticas públicas de Segurança." Os GGIs estaduais melhoram a articulação entre polícias civil e militar, bombeiros, guarda municipal, Polícia Federal e Rodoviária, e outras instituições de segurança. Essa integração permite aperfeiçoar a gestão da segurança pública e responder com mais rapidez às demandas da área", disse. O ministro da Justiça declarou que o combate ao crime organizado é uma tarefa inadiável e que o trabalho das instituições policiais passa, necessariamente, por uma efetiva integração nas áreas  de informação, planejamento e gestão. 

Foto: Bruna Andrett



Nenhum comentário:

Postar um comentário