quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Instituto Geral de Perícias inaugura novas instalações na Grande Florianópolis

Florianópolis (03/08/2011) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) entregaram, nesta terça-feira (2), em Palhoça, as novas instalações do Instituto Geral de Perícias da Grande Florianópolis.

O novo prédio do IGP da Grande Florianópolis está localizado na Rua 24 de Abril, 1341, centro, e conta com nove salas; seis banheiros; uma cozinha e estacionamento para dez veículos. No mesmo local irá funcionar o Instituto de Identificação Civil e Criminal (II), o Instituto de Criminalística (IC) com os setores de locais de crimes, documentoscopia, balística forense, engenharia legal e perícias em locais de crimes contra o meio ambiente. Também haverá uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual.

Segundo o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, o objetivo central dessa nova unidade é levar às pessoas os serviços que disponibilizamos para mais próximos das pessoas. "Agora, toda a comunidade dos municípios que compõe a Grande Florianópolis não necessitam deslocar-se até a capital para fazer, por exemplo, sua carteira de identidade ou até mesmo solicitar a segunda via da identificação", observa Tasso.

Serão 32 funcionários nesta nova sede do Instituto Geral de Perícias da Grande Florianópolis, onde também funcionará o setor administrativo da Academia de Perícia que contará com uma sala de aula para mini-cursos, visando à qualificação profissional da Segurança Pública.

Participaram do evento, além do diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba; o prefeito de Palhoça, Ronério Haiderscheidt; o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D Ávila; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro; representantes do Ministério Público; vereadores; secretários municipais e funcionários civis e militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário