segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Governo do Estado entregará novas instalações do Instituto Geral de Perícias da Grande Florianópolis


Florianópolis (1/8/2011) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), irá inaugurar nesta terça-feira (2/8), em Palhoça, as novas instalações do Instituto Geral de Perícias da Grande Florianópolis. A solenidade de inauguração está prevista para ocorrer às 17h.

O novo prédio do Instituto Geral de Perícias da Grande Florianópolis está localizado na rua 24 de Abril, 1341, centro, e conta com nove salas; seis banheiros; uma cozinha e estacionamento para dez veículos, onde funcionará o Instituto de Identificação Civil e Criminal (II); o Instituto de Criminalística (IC) com os setores de locais de crimes, documentoscopia, balística forense, engenharia legal e perícias em locais de crimes contra o meio ambiente; e o Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual.

Para o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, a descentralização dos serviços proporcionará maior agilidade no atendimento à população. "Com esta nova unidade, vamos possibilitar um serviço de qualidade e eficiência as pessoas dos municípios da Grande Florianópolis", explica Tasso.

Nesta nova instalação, que conta com 27 servidores públicos, também funcionará o setor administrativo da Academia de Perícia do IGP, onde estará disponível uma sala de aula para mini-cursos, visando promover e capacitar os profissionais da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário