quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Empresa tem prazo de 60 dias para construir Central Regional de Emergências de Tubarão


Florianópolis (25/08/2011) - A Secretaria da Segurança Pública (SSP) concluiu na tarde de ontem (24) a licitação para contratação da empresa responsável pela construção da Central Regional de Emergências (CRE) de Tubarão.Venceu a SBCC Construção Ltda, com sede em São José, na Grande Florianópolis. A obra terá um custo de R$ 178.990,00 e a empresa prazo de 60 dias, após a assinatura do contrato, para concluir o trabalho.

Segundo o Tenente Coronel Vânio Luis Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, no local serão instaladas as câmeras do novo sistema de videomonitoramento de Tubarão. Nesta primeira etapa a cidade receberá oito câmeras com possibilidade de ampliação para 20. Os equipamentos já foram adquiridos pelas SSP e serão instalados tão logo a obra seja concluída.

O secretário da Segurança Pública, César Grubba, lembrou que o Estado, através da SSP, está investindo R$ 5 milhões na compra e instalação de equipamentos de videomonitoramento em 18 municípios que já assinaram convênio com a secretaria. Outras 28 cidades já encaminharam os documentos necessários, e que estão sendo objeto de análise pela Gerência de videomonitoramento urbano, para instalação do sistema em seus municípios. “Tecnologias como esta são importantes e necessárias para aumentar a sensação de segurança do cidadão catarinense”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário