quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concurso Público da Polícia Civil 2010


Florianópolis (24/08/2011) - A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclarece que o concurso público realizado pela Polícia Civil, em 2010, teve como objetivo preencher vagas nas carreiras de Psicólogo Policial, Escrivão de Polícia e Agente de Polícia.
Foram feitos dois editais distintos – uma para a carreira de Psicólogo Policial e outro para as carreiras de Escrivão de Polícia e Agente de Polícia.

A homologação do concurso acontecerá em breve, pois aguardamos pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado, PGE, quanto à possibilidade de homologar os editais relativos ás carreiras de Psicólogo Policial e Agente de Polícia, uma vez que a prova objetiva para a carreira de Escrivão de Polícia ainda é objeto de discussão no Poder Judiciário.
No total são 613 policiais civis, nessas três carreiras, e segundo informação da nossa Assessoria Jurídica, serão homologados, inicialmente, os editais de Agente e Psicólogo. Já com relação ao número de candidatos a serem chamados, o Governo do Estado está promovendo todos os esforços para nomear de 300 a 400 policiais, antecipando desta forma a nomeação de turmas que só seriam chamadas em 2012.


Um comentário:

  1. Nestes números (300 a 400) já estão inseridos os futuros Escrivães ou somente os Agentes e Psicólogos?

    ResponderExcluir