terça-feira, 26 de julho de 2011

SSP entrega equipamentos, kits de segurança e forma policiais do grupamento de choque



Florianópolis (26/07/2011) - A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, entrega nesta quarta-feira (27) viaturas e equipamentos para policiamento em áreas de fronteiras e kits de segurança aos aspirantes a oficiais que também concluíram o curso de formação de oficiais. A solenidade acontece a partir das 10 horas, no Centro de Ensino da Polícia Militar. No bairro da Trindade. A solenidade de formatura dos 31 policiais integrantes do grupamento especial de patrulhamento de choque e que concluíram o curso de choque. Na ocasião a Polícia Militar forma 31 policiais do grupamento especial de patrulhamento de choque concluíram o curso de choque.
Serão entregues viaturas e equipamentos para os policiais que atuam  no policiamento especializado em fronteiras. São caminhonetes Nissan/Frontier caracterizadas, um micro-ônibus Fiat Ducato, 27 capacetes balísticos e sete pistolas taser (armamento não letal). As viaturas e os equipamentos foram doados pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional da Segurança Pública, e representam um investimento de R$ 1.025.500. Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, “com estes equipamentos a unidade poderá otimizar e ampliar sua atuação no patrulhamento”, explicou o oficial.
O policiamento especializado em fronteiras foi desenvolvido para combater os crimes característicos das fronteiras como contrabando de armas e munições, narcotráfico, exploração de madeira, tráfico de pessoas, furto, roubo, especialmente de veículos. Com o projeto, o Ministério da Justiça, quer fortalecer as policiais dos Estados, que fazem divisa com outros países, criando grupos especializados para atuarem de forma preventiva e repressiva nos limites desses estados.
Já os kites de segurança serão entregues aos 41 aspirantes a oficiais. Trata-se de uma iniciativa inédita já que pela primeira vez os aspirantes deixam a academia militar com equipamentos de proteção. Cada kit é formado por arma de porte (pistola ou revólver), colete de proteção balística, algema de aço, cinto de guarnição completo com coldre, porta algema e porta carregador, espargidor de agente pimenta e tonfa (modelo de cassetete).
A solenidade contará com a presença do governador Raimundo Colombo, secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; e autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário