terça-feira, 5 de julho de 2011

Secretário Grubba conhece projeto que prevê integração dos bancos de dados das polícias Militar e Civil

Florianópolis (05/07/2011) - Secretário César Grubba, da Segurança Pública, reuniu-se na tarde de hoje (5) com os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil para conhecer detalhes sobre o projeto que prevê a integração dos bancos de dados de registros policiais das duas corporações. Trata-se de um projeto maior inserido dentro do SISP - – Sistema Integrado de Segurança Pública.
Todas essas novas tecnologias de informação serão apresentadas, oficialmente, no próximo dia 21 de julho, no Ciasc. Na oportunidade os gestores irão conhecer o funcionaento dos sistemas de rastreamento da frota, mapeamento de crimes e de atendimento e despachos de emergências, o Sade.

No modelo atual cada instituição subordinada à SSP mantém seu banco de dados. No Sade há uma maior integração garantindo, assim, a ampliação de informações e um melhor planejamento operacional com uma efetiva troca de informações entre as instituições de Segurança Pública. O novo sistema elimina de vez a possibilidade de duplicidade de boletins de ocorrências, que seria disponibilizado pelo próprio sistema (online) para a Delegacia da área.

Para o secretário Grubba, a integração dos registros policiais possibilitará um novo momento na segurança pública catarinense. “Com esta nova metodologia estaremos cumprindo o que propõe o direcionamento estratégico do Governo do Estado, que coloca as pessoas em primeiro lugar”, disse o titular da pasta.

Fpolis, 05/07/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário