sexta-feira, 22 de julho de 2011

Secretário César Grubba recebe em audiência diretoria do Sinpol


Florianópolis (22/07/2011) – Secretário da Segurança Pública (SSP), César Grubba, recebeu em audiência na tarde de hoje (22) a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Na ocasião, os dirigentes sindicais entregaram documento com uma série de propostas com o objetivo de melhorias salariais para a categoria. O secretário reconheceu a defasagem e se comprometeu a levar o documento ao governador Raimundo Colombo.
Uma das principais reivindicações é o ajustamento dos níveis. Hoje a classe de agentes de polícia e escrivães de polícia está distribuído em oito níveis. O Sinpol pede a compactação para quatro níveis. Outra reivindicação trata do reajuste do vencimento básico do policial civil. Durante a audiência, o secretário César Grubba confirmou que outras categorias, vinculadas ao sistema de Segurança Pública, também enviaram documentos com reivindicações de ordem salarial. Todos os pedidos estão sendo organizados em uma única planilha para ser discutida com o governador Raimundo Colombo.
Grubba também confirmou que a Polícia Civil está em processo de formação de novos agentes, escrivães e psicólogos que irão reforçar o efetivo da Instituição. A previsão é de que o concurso público seja homologado até o final deste mês e a que primeiras nomeações aconteçam a partir de agosto.
Participaram da audiência o presidente do Sinpol, Pedro Cardoso; o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, e os diretores do Sinpol Nilton Neves, Clarice Silva, Ione Schoner do Amorim, Luiz Fernandes Augusto Júnior e Murilo Genésio.

Fpolis, 22/07/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Fotos: Bruna Andrett/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário