terça-feira, 19 de julho de 2011

Secretário César Grubba participa em Brasília de reunião da Câmara Temática que discute ações em áreas de fronteira


Florianópolis (19/07/2011) – Secretário da Segurança Pública, César Grubba, participa nesta quarta-feira, 20, em Brasília, de mais uma rodada de reunião da Câmara Temática de Fronteiras do Conselho Nacional de secretários da Segurança Pública – Consesp

O objetivo é dar continuidade ao debate visando a elaboração de um projeto de combate aos crimes nas fronteiras com a participação de ações das secretarias da Segurança Pública de 11 estados que possuem área de fronteira. A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, participará do encontro.

Concluído a etapa de discussão, o projeto segue para o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que o levará para homologação ou não da Presidente Dilma Rousseff. O plano prevê, entre outros pontos, a liberação de recursos para um efetivo combate aos crimes em área de fronteira, viaturas, armamento e cursos de capacitação aos profissionais da Segurança Pública.
O Consesp foi dividido em câmaras com os seguintes temas: Financiamento da Segurança Pública; Projeto Fronteiras; Tecnologia da Informação; Assuntos Legislativos e Política de Integração Nacional. Cada câmara temática é composta por seis secretários de Estado.
O Plano Estratégico de Fronteiras foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff, em 8 de junho último, em Brasília, e tem como foco principal o combate ao tráfico de armas e drogas, crimes fiscal, financeiro, ambiental e homicídios, especialmente em 34 pontos identificados como vulneráveis nas regiões de fronteira brasileira. Ao todo, o Brasil possui 27% de seu território em zona fronteiriça, o que corresponde a 16.886 quilômetros de extensão, distribuídos por 11 estados e 710 municípios.

Fpolis, 19/07/2011
AI-SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário