quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secretário César Grubba participa de evento na AEMFLO/CDL de São José


Florianópolis (28/07/2011) – Secretário da Segurança Pública, César Grubba, participou na noite de quarta-feira (27) de evento promovido pela AEMFLO e CDL de São José com empresários e lojistas da região metropolitana da Grande Florianópolis. Na oportunidade, a Polícia Militar apresentou a palestra “Atentos à Segurança dos Lojistas”, com o objetivo de compartilhar experiências e transmitir informações fundamentais que contribuam na redução dos índices de violência que atinge a população.
Em sua fala o secretário César Grubba destacou as ações de Segurança Pública no âmbito administrativo, de planejamento e operacional promovidas pela SSP neste primeiro semestre de 2011. O reforço de pessoal nas áreas da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Perícia Criminal, a capacitação dos servidores e o aperfeiçoamento de novas tecnologias, com ênfase na área da inteligência policial, , foram temas abordados pelo secretário. Grubba reafirmou seu compromisso na busca por parcerias, com entes públicos e privados, com o objetivo de trabalhar a prevenção, para inibir a prática delituosa, e garantir o bem estar da comunidade.
Já na palestra ministrada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, e o Major Izaias Otacílio, foram abordados temas como assaltos a estabelecimentos, furtos durante o horário de atendimento ao público e também em horários de não atendimento, ação de golpistas, agressão contra lojistas e colaboradores, transportes de valores financeiros, acidentes diversos, ambientes seguros e eventuais que envolvam situações de incêndio. Os oficiais deram dicas aos lojistas de como agir em situações de emergência e trabalhar o planejamento para evitar a ocorrência de delitos.
Participaram do evento o presidente da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas de SC, Sergio Alexandre Medeiros; Presidente da AEMFLO e CDL-SJ Tito Schmitt; empresários e lojistas da região metropolitana da Grande Florianópolis e autoridades da segurança pública. 

Foto: Divulgação /SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário