quarta-feira, 20 de julho de 2011

São Miguel D'Oeste receberá sistema de videomonitoramento



Florianópolis (20/07/2011) -  Em audiência na tarde de terça-feira (19) com o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel D'Oeste, Wilson Trevisan, o secretário Césarr Grubba, da Segurança Pública, anunciou que o município será contemplado com um sistema de videomonitoramento com a instalação de câmeras na cidade. Projeto neste sentido já está sob análise da Gerência de Videomonitoramento da SSP.

O secretário Wilson Trevisan aproveitou a audiência e entregou documento, preparado pelo delegado regional de São Miguel D'Oeste, Ricardo Casagrande, com uma série de reivindicações. Entre elas a nomeação de policiais civis e a compra de viaturas. O secretário Grubba adiantou que já encaminhou proposta ao Conselho Gestor do governo do Estado para abertura de concurso público,  com previsão de nomeação de  600 novos policiais civis, compra de 600 viaturas e 2 mil coletes  balísticos.

Nesta primeira etapa, de acordo com Grubba, serão nove câmeras a serem instaladas em pontos de maior agloemração. Convênio neste sentido   prevê que a SSP custeie 50% do projeto e a prefeitura os outros 50%.  “Nos convênios que estamos assinando com outras cidades a instalação da rede e sua manutenção são de responsabilidade da SSP enquanto as prefeituras fazem a manutenção dos equipamentos. Tem dado certo”, declarou o Tenente-Coronel Vânio Luiz Dalamrco Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento da SSP.

Ainda de acordo com Dalmarcco, a SSP está finalizando a assinatura de convênios com 22 cidades que já entregaram os projetos e que foram homologados, após análise dos gestores.

Fpolis, 20/07/2011
AI – SSP                                                       Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário