quarta-feira, 13 de julho de 2011

Polícia Militar Ambiental construirá sede em terreno doado pela prefeitura da Capital

Florianópolis (13/07/2011) - O secretário da Segurança Pública, César Grubba, assinou na manhã de hoje (13) o termo de concessão que garante o uso do terreno do Parque da Aventura, em Coqueiros, para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. A área, com cerca de 21 mil metros quadrados, foi doada ao Estado pelo município e no local será construído a nova sede do batalhão de polícia militar ambiental.
O documento prevê, ainda, a manutenção de todas as práticas esportivas (montanhismo e escalada) realizadas no parque, além de reservar parte da área às associações e conselhos comunitários dos bairros de Coqueiros e Abraão. A cessão do terreno será por 50 anos, prorrogável por igual período. O Parque da Aventura está localizado na Mário Cândido da Silva.
Segundo o Coronel PM Rogério Rodrigues, comandante da Polícia Militar Especializada, a próxima etapa será o lançamento do edital de licitação para a construção da nova sede da Polícia Militar Ambiental. Ele também confirmou que os esportes ali praticados serão mantidos. “Iremos orientar e supervisionar todas as práticas esportivas que são desenvolvidas naquele espaço”, explicou.
No encontro também foi discutido a cessão de um terreno, no sul da Ilha, para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto está sob análise da Procuradoria do município. Participaram da audiência o procurador do município, Jaime de Souza; secretário municipal de Obras, José Milton Alexandre; Major PM Sidney Schmidt e o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.

Fpolis, 13/07/2011
AI/SSP


Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário