terça-feira, 26 de julho de 2011

Instituto Geral de Perícias promoverá formatura de novos auxiliares de medicina legal


Florianópolis (25/7/2011) - O Instituto Geral de Perícias (IG) irá promover nesta quinta-feira (28) solenidade de formatura de 28 novos auxiliares médicos-legais que vão atuar em diversas cidades catarinenses. O evento acontecerá na sede do IGP, em Florianópolis, a partir das 10h.

Após autorização pelo governador Raimundo Colombo para nomeação dos profissionais, sendo estas contratações ao preenchimento das vagas previstas no concurso do IGP de 2010, os servidores freqüentaram, num período de 30 dias, de um curso com aulas em três turnos, contendo aulas práticas em procedimentos auxiliares em medicina legal; de armamento e tiro e de direção defensiva."Essa ação é fundamental para suprir a demanda em todo o estado de Santa Catarina, evitando assim o deslocamento dos funcionários e agilidade no atendimento à população", destacou Colombo.

O curso foi realizado através de uma parceria entre a Academia de Perícia do IGP e Academia de Polícia Civil (Acadepol). A Academia de Perícia foi a responsável pela organização da matriz curricular do curso e a Academia de Polícia Civil responsabilizou-se pela execução do curso de formação com o fornecimento de toda a infraestrutura das salas de aulas, alojamentos e refeições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário