quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governador Raimundo Colombo participa da formatura dos novos auxiliares de medicina legal



Florianópolis (27/7/2011) - O governador Raimundo Colombo, juntamente com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Cesar Augusto Grubba, e do diretor geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso, participa nesta quinta-feira (28) da solenidade de formatura de 28 novos auxiliares médicos-legais. O evento será no hall superior do IGP, em Florianópolis, a partir das 10h.

Após autorização pelo governador para nomeação dos profissionais, sendo estas contratações aos preenchimento das vagas previstas no concurso do IGP de 2010, os servidores frequentaram, num período de 30 dias, um curso de capacitação divididos em três turnos, com aulas práticas em procedimentos auxiliares em medicina legal; de armamento e tiro e de direção defensiva. "Esta ação é fundamental para suprir a demanda em todo o estado de Santa Catarina, evitando assim o deslocamento dos funcionários e agilidade no atendimento à população", destacou Colombo.

A capacitação foi realizada por meio de uma parceria entre a Academia de Perícia do IGP e Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). A Academia de Perícia foi a responsável pela organização da matriz curricular do curso e a Academia de Polícia Civil responsabilizou-se pela execução do curso de formação com o fornecimento de toda a infraestrutura das salas de aulas, alojamentos e refeições.

Os novos servidores públicos irão atuar nos municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Laguna, Mafra, Porto União, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário