segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro Estadual reúne Comunidades Terapêuticas e Conselhos Municipais de Entorpecentes


Florianópolis – As Comunidades Terapêuticas e os Conselhos Municipais de Entorpecentes e Anti Drogas que desejam participar do XVIII Encontro Estadual de Conselho Municipal Anti-drogras/Entorpecentes e Comunidades Terapêuticas têm até o dia 20 de julho para providenciarem as suas inscrições. A ficha está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.sc.gov.br) e após seu preenchimento deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico conen@ssp.sc.gov.br ou via fax para os telefones (48)3224-1101 e 3224-3556.
O XVIII Encontro Estadual de Conselho Municipal Anti-drogras/Entorpecentes e Comunidades Terapêuticas acontecerá de 3 a 5 de agosto próximo, no Cine Itália, em Balneário Camboriú. Terá a participação já confirmada da secretária Nacional Anti-Drogas,Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte; do Coordenador Geral de Projetos da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) e de um especialista norte americano que falará sobre políticas públicas de enfrentamento ao crack nos Estados Unidos
O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) é um órgão colegiado, de caráter permanente, criado pelo Decreto Governamental nº 18.505 de 19/11/82 e instituído pela Lei nº 13.641, de 27 de dezembro de 2005. É constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes, representantes paritários de órgãos governamentais e entidades não-governamentais.
 Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o CONEN existe para deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da Política Nacional Sobre Drogas.
Segundo a delegada Sandra Mara Pereira coordenadora do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina, o estado conta hoje 107 Conselhos Municipais de Entorpecentes (Comens) e Conselhos Municipais Anti-Drogas (Comads) instalados e em funcionamento, disseminando a política de orientação e prevenção às drogas.
Mais informações sobre o XVIII Encontro Estadual dos Comens/Comads
Del. Sandra Mara Pereira
48.8844 3812 ou 48.3224-1101 e 3224-3556.
Fpolis, 04/07/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário