sexta-feira, 15 de julho de 2011

Corpo de Bombeiros forma 27 soldados



Florianópolis (15/07/2011) - O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã de hoje (15) a formatura de 27 soldados. Eles irão compor as guarnições de serviço nas mais variadas regiões do Estado.Os novos bombeiros militares concluíram o curso de formação, com duração de oito meses e um total de 1500 horas-aula, entre teoria e prática.
A primeira colocada do curso, Turma São Floriano, foi a Soldado BM Ana Paula Souza Freitas, que recebeu das mãos das autoridades a “Medalha Soldado Silveiro Meoti”, em reconhecimento da sua conquista.
Ao final da formatura os novos “Soldados do Fogo” prestaram seu juramento e, posteriormente, foram presenteados com o tradicional Batismo Bombeiro, que ficará eternamente registrado em suas histórias. A novidade ficou por conta do jornalista Luiz Carlos Prates, que solicitou permissão para ser batizado juntamente com a turma. Ele, em seu discurso inflamado, falou sobre as renuncias que todos os Bombeiros fazem ao escolher, por livre arbítrio, a profissão Bombeiro Militar para salvar vidas.
O Comandante-Geral, Coronel BM José Luiz Masnik, também enfatizou da importância e do reconhecimento da profissão de Bombeiro Militar e parabenizou a todos pelo evento, desejando sucesso na carreira profissional de cada formando.
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/07), no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis, e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, César Grubba; Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM José Luiz Masnik, do Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Nazareno Marcineiro, do Paraninfo da Turma, Jornalista Luiz Carlos Prates, de autoridades civis e militares, Bombeiro Militares e Comunitários, da Banda de Música da PMSC, imprensa e familiares dos formandos. 
 
 
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário