terça-feira, 12 de julho de 2011

Conselho Superior da Polícia Civil é recebido em audiência pelo Secretário da Segurança Pública

 
Florianópolis (12/07/2011) - O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) esteve reunido, na tarde de hoje (12), com o secretário da Segurança Pública, César Grubba, oportunidade em que entregou documento com uma série de sugestões para aperfeiçoar o Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP. Este sistema congrega dados e envolve todos os órgãos de segurança. Trata-se de uma ferramenta de trabalho que garante rapidez e eficiência no serviços executados. O sistema permite, ainda, a produção de estatísticas e o mapeamento criminal em áreas apontadas como conflagradas.
De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, presidente do CSPC, o objetivo da reunião foi a de propor alternativas para a nova política de tecnologia de informação da Segurança Pública. . Hoje o SISP mantém o cadastro de 7 milhões de catarinenses. O delegado geral sugeriu, também, a realização de um novo encontro, desta vez reunindo o Comando Geral da Polícia Militar.
O Conselho Superior da Polícia Civil é formado por sete delegados de polícia classe especial, eleitos por seus pares, todos diretores de órgãos operacionais da SSP e Polícia Civil mais o Corregedor Geral da Instituição.



Fotos: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário