quarta-feira, 6 de julho de 2011

Blumenau, Criciúma e Chapecó escolhidas para iniciar projeto de instalação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal

Florianópolis (06/07/2011) – As cidades de Blumenau, Criciúma e Chapecó foram as escolhidas para dar início a projeto pioneiro de instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu na tarde de hoje (6) com a presença do coordenador Nacional dos Gabinetes de Gestão Integrada da Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública - Celso Toscano Paes e coordenada pelo secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.

Segundo Toscano, o GGIM tem como objetivo organizar as atividades que levarão ao debate da segurança pública no âmbito do município. A articulação entre as diferentes forças de segurança – polícias civil, militar, bombeiro, guarda municipal, secretaria de segurança pública –  e representantes da sociedade civil será realizada por meio do GGIM..“Os gabinetes municipais exercem um papel muito importante na identificação dos problemas de segurança pública”, explica Toscano. Hoje, em todo o país, são 178 municípios conveniados com a Senasp, e que mantém GGIM, em 24 estados da Federação.

Em Santa Catarina, o Gabinete de Gestão Integrada foi criado por meio de decreto do executivo em 2005. A escolha das três cidades catarinenses que irão implantar o GGIM obedeceu a critérios técnicos e por elas manterem parcerias com a Secretaria da Segurança Pública. Caberá a esses gabinetes identificar as áreas conflagradas dos seus municípios e apontar soluções para as questões de segurança pública.

Participaram da reunião representantes das Polícias Militar e Civil de Blumenau, Criciúma e Chapecó assim como lideranças municipais das três cidades. O projeto de instalação do GGIM faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o Pronasci.

Fpolis, 06/07/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário