quarta-feira, 15 de junho de 2011

SSP nomeia 28 auxiliares de Medicina Legal



Florianópolis (15/06/2011) -  A Secretaria da Segurança Pública deu posse hoje (15) a 28  auxiliares de medicina legal, aprovados em concurso público realizado em 2010. Eles passam a integrar o quadro da Segurança Pública de Santa Catarina e já têm lotação definida. A  próxima etapa será o curso de formação profissional, na Academia da Polícia Civil, com início previsto para essa segunda-feira, 20 de junho, e  conclusão para o mês de setembro próximo.
O aumento do efetivo na área da perícia criminal é uma das metas da SSP, e se justifica em função da demanda de trabalho nesta área ser superior ao número de funcionários qualificados. "Devido a isso, é necessário um deslocamento do profissional de um município para outro, atrasando o trabalho técnico do perito", informou o diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso,  enfatizando que a nomeação de novos profissionais dará uma maior agilidade no atendimento à população.
Para o bacharel em Direito, Felipe de Freitas Gonçalves, aprovado já no primeiro concurso público, as expectativas são boas, mas ele pretende fazer outros exames ao longo da carreira. Felipe vai trabalhar em Araranguá.  Já o professor Rafael Aparecido Viana, que foi lotado para atuar em Brusque, está confiante e espera poder atender as expectativas.
Os novos profissionais irão atuar em 23 regiões do Estado conforme ato número 1356, de 17 de maio, publicado no Diário oficial de 20 de Maio de 2011, número 19.092. (confira quadro abaixo)
Chapecó-  03
Araranguá;  Blumenau;  Criciúma- 02
Balneário Camboriú ; Brusque ; Canoinhas;  Concórdia; Curitibanos; Florianópolis;  Itajaí;  Jaraguá do Sul;  Joaçaba ;  Lages;  Laguna;  Mafra;  Porto União;  São Bento do Sul;  São Lourenço do Oeste;  São Miguel D’ Oeste;  Tubarão; Videira;  Xanxerê.- 01

Fpolis, 15/06/2011
AI – SSP                                           Assessoria de Imprensa/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP




Um comentário:

  1. Bonito o desktop do PC da servidora na segunda foto. Pelo número de pessoas aguardando que aparecem na imagem podemos ver que não havia serviço no momento pra justificar o jogo aberto..

    ResponderExcluir