sexta-feira, 17 de junho de 2011

Segurança Pública entrega viaturas, motos e equipamentos para o Batalhão de Choque da Polícia Militar

Florianópolis (17.06.2011) – O Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu hoje (17) mais quatro viaturas modelo Ford Ranger, ano 2011, seis motocicletas Yamaha 250cc, 60 kits de proteção individual e um carro forte blindado. Com exceção do carro forte, que veio da região do 10º Batalhão da PM de Blumenau., os demais veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) assim como os kits de proteção composto por caneleiras de couro.
Todo o material, de acordo com o Tenente Coronel Newton Rawlom, Comandante da unidade policial, será usado no incremento do policiamento ostensivo. As motocicletas facilitarão o deslocamento dos policiais no atendimento às ocorrências. “O material chega no momento certo, pois estamos incrementando as ações do Batalhão de Choque”, disse o tenente-coronel PM Newton.
Durante a solenidade, que aconteceu no pátio do Centro de Ensino da PM, o Comandante Geral da corporação, Coronel PM Nazareno Marcineiro, agradeceu ao secretário da Segurança Pública, César Grubba, pelo seu empenho na liberação das viaturas e equipamentos junto à Senasp. “O secretário, além do apoio que tem nos dado, permite que as instituições subordinadas ao sistema de Segurança Pública, desenvolvam seus projetos sem qualquer tipo de interferência”, destacou o oficial.
Já o secretário César Grubba ressaltou que os equipamentos irão permitir um melhor desempenho da Polícia Militar no seu trabalho de preservação da ordem pública e de policiamwento ostensivo. Além disso, declarou, garantirá melhores condições de trabalho aos policiais que atuam na linha de frente. “Segurança Pública é um conjunto de ações que devem ser trabalhadas de forma integrada. Estamos buscando a melhor capacitação e valorização do profissional de segurança para poder atender de forma eficaz à comunidade catarinense”, finalizou.

Fpolis, 17/06/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário