terça-feira, 10 de maio de 2011

SSP homenageia policiais e bombeiros militares que se destacaram na Operação Veraneio 2010/2011


A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da sua Diretoria de Integração, em conjunto com a Santur, realizou na manhã de hoje (10) solenidade em homenagem aos policiais militares, civis e bombeiros militares que se destacaram na Operação Veraneio 2010/2011. Pela primeira vez servidores da Segurança Pública foram agraciados por terem se destacado durante a Operação Veraneio, que começou em dezembro e foi concluída em março último. A atividade foi organizada pela Diretoria de Integração da SSP.

Foram homenageados 25 profissionais (veja a lista nesta página) - 14 policiais militares, cinco policiais civis e seis bombeiros militares. Além do reconhecimento pela excelência do trabalho realizado, os 25 agraciados receberam como recompensa vouchers-prêmios com direito a dois pernoites em apto duplo c/ café da manhã na rede hoteleira deste Estado.

Em sua fala, o secretário da Segurança Pública, César Grubba, lembrou que a Operação Veraneio é a maior operação policial executada em Santa Catarina, “São mobilizados cerca de 11 mil operadores , aproximadamente 2 mil viaturas, aeronaves, embarcações e uma infinidades de meios e tecnologias. E nada mais justo do que homenagear os profissionais que se destacaram em suas atividade. Reconheço em cada um dos senhores a representação de todo o conjunto de servidores da Segurança Pública e parabenizo a todos”, destacou o titular da SSP.

A Operação Veraneio iniciou em 1º de dezembro e se estendeu até 1º de março. No caso do Corpo de Bombeiros o trabalho foi antecipado para Outubro com a chegada dos primeiros turistas nas festas de Outubro. A Operação foi executada em 43 municípios, sendo 26 zonas balneárias e 17 estâncias hidrominerais, por um período de 80 dias ininterruptos. Em termos de recursos financeiros a Operação Veraneio representa um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, incluídos os custos com etapas de alimentação e diárias de deslocamento de pessoal.

Participaram da solenidade os secretários César Grubba, Segurança Pública; Oséias Mafra Filho, secretário-adjunto de Turismo Cultura e Esporte; presidente da Santur Valdir Rubens Walendowski, Comandante geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Luiz Masnik, diretores da SSP, representantes do Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares de SC, familiares e convidados.


Fpolis, 10/05/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP               


Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário