quinta-feira, 5 de maio de 2011

SSP assina protocolo com a província de Missiones com o objetivo de reforçar ações integradas nas fronteiras do Brasil e Argentin



Florianópolis (5/5/2011) – A Secretaria da Segurança Pública assinou, na manhã de hoje (5), protocolo de intenções com a Província de Missiones, visando reforçar as ações integradas já existentes no combate à criminalidade na fronteira entre o Brasil e Argentina. A assinatura aconteceu durante as comemorações dos 176 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.
De acordo com o secretário, a parceria já existe nas ações e operações de segurança na fronteira entre o Brasil e Argentina, nos estados de Santa Catarina e Missiones. “O acordo estabelece uma interface entre as partes, buscando identificar os principais focos de criminalidade e violência, propondo conjuntamente soluções entre as instituições e governos, respeitando a legislação dos países e tratados internacionais”, destacou o titular da SSP.
Também durante a solenidade o secretário Grubba confirmou que até o final deste ano a PM irá incluir mais mil novos policiais. 500 deles estarão formados até agosto e serão remanejados para os batalhões no interior do Estado. Na sequência, o Centro de Ensino da PM inicia a formação de mais 500 policiais que estarão formados até dezembro.
Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário