sexta-feira, 27 de maio de 2011

Santa Catarina ganha duas viaturas para uso em áreas de fronteira

Santa Catarina recebeu na tarde de hoje (27) duas viaturas Frontier-Nissam para uso das equipes que trabalham na fronteira. Os veículos foram doados ao Estado através do programa Estratégia Nacional de Fronteiras, Enafron, vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O delegado Mauro Cândido Rodrigues, diretor de Inteligência e Estatísticas da SSP e gestor do Enafron em Santa Catarina, informou que as duas viaturas serão deslocadas para a Polícia Civil de São Miguel D'Oeste reforçando a frota policial nas equipes de fronteira.
A entrega das viaturas contou com a presença do secretário da Segurança Pública, César Grubba, Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila além de diretores, gerentes e policiais da área da inteligência.. Durante a solenidade o secretário acompanhou, em tempo real, o trabalho dos agentes de inteligência na coleta de dados e na confecção de relatórios estatísticos utilizados no planejamento das políticas de segurança pública. O secretário também confirmou que em breve Santa Catarina receberá mais cinco viaturas, do mesmo modelo, destinadas aos batalhões da Polícia Militar localizados em áreas de fronteira..
A Enafron começou no início deste ano em Santa Catarina e esta é a primeira articulação feita entre as duas entidades. Segundo o delegado Mauro Cândido Rodrigues, haverá outras articulações como, por exemplo, a realização de operações policiais em áreas de fronteira.
Fpolis, 27/05/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP





Entrega das viaturas. Foto: Bruna Andrett/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário