quinta-feira, 26 de maio de 2011

Perícia confirma participação de adolescente em latrocínio de turista argentino


O Instituto de Criminalística (IC), vinculado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), divulgou na manhã de hoje (26) o laudo da morte do turista argentino Raul Alberto Ubaldo, 48 anos, e confirmou o envolvimento de um jovem de 17 anos no crime. As impressões digitais de G.X.S. foram encontrados no carro do turista, um Space Fox, e confrontadas com o prontuário dos sete suspeitos presos durante as investigações do latrocínio. O menor já cumpre medida sócio-educativa por envolvimento em outros delito, e agora vai responder por mais este crime.

O trabalho pericial, que consumiu três meses da equipe do IC e usou das mais modernas técnicas de papiloscopia, foi coordenado pelos peritos José Augusto da Luz Koerich e Milton Silva mais os peritos papiloscopistas Margarete Regina Goulart e Leonardo da Luz.
Foi a partir desta coleta que os peritos puderam confrontar as digitais dos sete suspeitos e confirmar o envolvimento do menor no crime.

O laudo foi entregue ao delegado Ênio de Oliveira Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, que vai reinquirir o adolescente. Segundo o policial, o menor sempre negou participação no latrocínio, “mas o resultado do laudo é mais uma evidência de que a linha de investigação estava certa”, destacou Mattos. Outros dois envolvidos no latrocínio de Raul Alberto Ubaldo,maiores de idade, já estão presos. A arma do crime, um revólver calibre 38, nunca foi encontrada.

O resultado final do laudo pericial foi divulgado em coletiva à imprensa que contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; diretor Geral do IGP, perito Rodrigo Tasso; gerente do IC, perita Margarete Regina Goulart, e o delegado Ênio de oliveira Mattos, titular da DP da Homicídios da Capital. .

Fpolis, 25.05.2011


Foto: Maira Monteiro/SSP

Foto: Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário