terça-feira, 24 de maio de 2011

Instituto Geral de Perícias capacita segunda turma em Perícias Papiloscópicas

Florianópolis (23/5/2011) - O Instituto Geral de Perícias (IGP) deu prosseguimento, nesta segunda-feira (23), ao curso de capacitação em Perícias Papiloscópicas. O evento, que conta com a participação de 18 profissionais, acontece no auditório da Superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis, e tem previsão de término na próxima sexta-feira (27).

Com o objetivo de capacitar e atualizar os conhecimentos na ciência papiloscópica, o evento conta com uma parceria entre os papiloscopistas da Polícia Federal e os profissionais do Instituto de Identificação (II) de Santa Catarina. Além de benefícios na troca de conhecimento e experiência que o curso proporcionará, os participantes irão discutir e debater projetos que servirá de exemplo na qualificação profissional.

Para o presidente da Associação dos Papiloscopistas de Santa Catarina (Appasc), Paulo Henrique dos Santos, há que se destacar neste encontro e que consta na pauta de debates, o projeto Registro de Identificação Civil (RIC). "Este projeto vem ao encontro da necessidade de melhor identificar as pessoas e maior segurança na área de identificação", disse.

No curso serão atualizados os conhecimentos na área pericial papiloscópica, voltado ao confronto de impressões digitais; levantamento de impressões papilares na cena de um crime; e revelação de impressões latentes em objetos e utensílios encontrados no local do crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário