segunda-feira, 30 de maio de 2011

Forças da Segurança Pública trabalham integradas e reduzem criminalidade em Itajaí


As forças de Segurança Pública trabalham unidades e integradas na busca por uma efetiva proteção ao cidadão que circula pela cidade. Esta é a nova filosofia de segurança que vem sendo aplicada na cidade de Itajaí. As ações são coordenadas pela secretaria da Segurança Pública do município, com o apoio direto do 1º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Civil mais os guardas municipais da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí, a Codetran.

Segundo o delegado Regional, Rui Garcia dos Santos, as operações são agendadas após levantamento de denúncias e dos locais com maior incidência criminal. “A partir deste levantamento marcamos a operação onde participam os guardas da Codetran, policiais militares e civis sempre com bons resultados”, afirma o policial. Ainda segundo Garcia, após o atentado ocorrido contra a 2ª Delegacia de Polícia a ordem é rigor nas fiscalização de carros e pessoas que circulam próximas às unidades policiais. “Agora estamos estendendo essas ações a outros pontos da cidade”, destaca o delegado.

Na operação realizada neste último final de semana foram apreendidas 27 motocicletas, 12 automóveis e duas detidas por porte de maconha. Esta aproximação dos órgãos, na opinião dos coordenadores, também é positiva no sentido da troca de informações dos agentes que participam das operações. “Notamos que muitos nem se conhecem e, após os trabalhos, continuam mantendo contato sobre eventuais ocorrências isoladas”, diz o delegado regional.
Já o secretário municipal de Segurança, Carlos Ely, garante que as barreiras, as abordagens e até mesmo a simples circulação das viaturas em  conjunto causam nos cidadãos manifestação de apoio a este tipo de trabalho. 


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário