quarta-feira, 27 de abril de 2011

Segurança Pública participa da primeira etapa dos Seminários Regionais no Sul do Estado


Araranguá (27.04.11) - O secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba, participou do primeiro roteiro, em Araranguá, no Sul do Estado, dos seminários regionais dentro do projeto “Governar o Governo” que começou na terça-feira (26). A caravana é coordenada pelo governador Raimundo Colombo e pelo vice Eduardo Pinho Moreira, e formada pelos secretários e presidentes de autarquias e fundações.
Na área da Segurança Pública, além do secretário Grubba, participam dirigentes da Polícia Civil, oficiais do Comando geral da PM, Corpo de Bombeiro e diretores do Instituto Geral de Perícias (IGP). Hoje, 27, a caravana chega a Criciúma, e amanhã encerra suas atividades em Tubarão.
A proposta desses seminários é ir às cidades, conversar com as pessoas, com representantes de órgãos e instituições e ouvir as necessidades do cidadão, de maneira que ele se sinta integrante do Estado e importante para as decisões do Governo.
A agenda de atividades iniciou com uma reunião do secretário com os Delegados da Regional de Araranguá. Alguns pontos relevantes foram discutidos como a manutenção e os investimentos na Instituição (aquisição de coletes, armas, computadores, viaturas), o Fundo de Melhorias da Polícia Civil, a normatização das Divisões de Investigação Criminal (DICs) e algumas questões relacionadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Na sequência, Grubba esteve no 19.o Batalhão da Polícia Militar, acompanhado dos diretores da Polícia Civil, e participou de uma palestra que abordou o trabalho policial no Vale do Araranguá. Na ocasião, também participou da aula inaugural do projeto social Protetor Ambiental Mirim, desenvolvido desde 2005, para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos da rede pública estadual e municipal.
Em outro compromisso as autoridades da Segurança Pública participaram de uma reunião com os 15 representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Regional de Araranguá, onde foram expostos os trabalhos desenvolvidos e as dificuldades enfrentadas. Tanto o Secretário quanto o Delegado Geral se mostraram satisfeitos com a representatividade e atuação dos Consegs e de acordo com a alinhamento de trabalho integrado: Polícia Civil, Militar e comunidade.
Para finalizar o primeiro dia de compromissos, as autoridades da Secretaria de Segurança Pública, incluindo os comandantes da Polícia Civil e Militar, participaram de reunião coordenada pelo governador Raimundo Colombo com o propósito de compartilhar as experiências, informações e reivindicações repassadas por meio das atividades realizadas durante o dia.
Na reunião o governador declarou que a proposta do seminário estava sendo atingida, que essa era a primeira ação do Governo com o intuito de definir claramente a filosofia de trabalho da nova equipe, colocando as pessoas em primeiro lugar. “Nada é mais forte que a troca de experiência direta com as pessoas. Essa troca, às vezes, é uma das poucas oportunidades que as pessoas mais pobres têm de serem ouvidas pelo serviço público”, destacou.
 
 
Secretario César Grubba, participa de reunião de trabalho em Araranguá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário